top of page

Nossa linda região de Drôme
Provença em poucas palavras.

Difícil de resistir ao encanto do Drôme Provençale, fomos rapidamente cativados pela beleza das paisagens e das nossas muitas aldeias de pedra, muitas delas tombadas. Rica em seus 600 castelos tombados (mais ou menos em ruínas), mais de 70 são tombados ou classificados como Monumentos Históricos.


No extremo sul você será conquistado pela beleza do nosso gigante da Provence.
Deixe os entusiastas falarem sobre sua reserva com sua extraordinária flora e fauna. Descubra as muitas trilhas, você se depara com as encostas do Mont Ventoux e a beleza de sua paisagem. Deixe-se encantar pelos Dentelles de Montmirail, Pays de Sault ou Gorges de la Nesque. Também vale a pena visitar, e localizado nas margens do Ouvèze Vaison-La-Romaine com seu pitoresco centro histórico e seus 7 hectares de escavações galo-romanas.


Mais a norte do Drôme Provençale encontra-se o parque natural regional de Vercors, um dos mais belos parques naturais para visitar em França. Uma verdadeira cidadela de calcário com suas falésias espetaculares que dominam desfiladeiros estreitos e no fundo dos quais correm rios e torrentes. O Parque Natural Regional de Vercors é conhecido por abrigar alguns locais naturais inesquecíveis. Podemos mencionar a caverna de Choranche, os desfiladeiros do Bourne e o jardim das Fontes Petrificantes. Ao longo das estações, o parque oferece uma ampla gama de atividades, incluindo mountain bike, espeleologia e escalada. Admire esta natureza selvagem.
 

Entre Vercors e Provence encontramos vales pitorescos como o Diois. Uma terra nutritiva, que esconde tesouros e encanta os gourmets: seu picodon, seu crocante, sua famosa Clairette, suas plantas aromáticas. Lavanda que é cultivada nas encostas das montanhas.
Um pouco mais a sul encontramos Dieulefit, uma cidade classificada como estância turística e rotulada estância.
verde. Você vai encontrar partidas para muitas caminhadas em florestas de castanheiros e carvalhos. Vários rios dão frescor à paisagem: o Jabron que atravessa Dieulefit e cava a falésia em direção a Roubion abrindo em sua parte superior o acesso a Bordeaux.
A leste, o vale do Lez. No centro, a cidade de Nyons, classificada entre “Os mais belos desvios da França” é apelidada de “pequena Nice” por causa de seu microclima. René Barjavel, uma criança local, disse: “A única diferença entre Nyons e Paradise é que em Nyons estamos vivos!!! ".
 

Mais a sudeste , os Baronnies Provençales com o seu Parque Natural Regional. Situa-se afastada das estradas principais, há muito afastada do turismo porque tem um relevo exageradamente tortuoso e labiríntico. O seu património edificado é notável, encontramos muitas aldeias empoleiradas e pitorescas. Com também uma fauna (animais protegidos) e uma flora extraordinária, o parque também abriga uma rica biodiversidade. Um grande número de excursões possíveis perfeitas para os amantes de caminhadas ou mountain bike! Você encontrará em Buis Les Baronnies uma das mais belas Via Ferrata da França. Não podemos falar das muitas riquezas do Drôme Provençale sem falar da cultura do vinho, da alfazema ou mesmo das trufas ou mesmo das oliveiras. é o combinado  perfeito entre a doçura da vida, uma gastronomia de morrer. Há tanto a dizer sobre esta região que você só terá que vir descobri-la...

Então, como todos dizemos aqui:

quanto mais você descobre o Drôme, mais você o ama.

Contactez nous

Tél  :  Laurent : 06.50.84.50.46 

 Tél :  Stéphanie : 07.87.70.44.24

E-MAIL : letempsdescerisesdeprovence@gmail.com

Cartes bancaires acceptées

Suivez-nous

  • LinkedIn Social Icône
  • Instagram

- Tous droits réservés -

bottom of page